terça-feira, 22 de maio de 2012

CANTORA ADELE É DESTQUE NO BILBOARD

A cantora Adele foi a grande vencedora dos prêmios Billboard da música nos Estados Unidos após ficar com 12 prêmios, incluindo o de melhor artista do ano, em cerimônia realizada na noite de domingo (20/5) em Las Vegas (EUA), marcada pelas ausências.

A cantora britânica, que este ano já foi protagonista na cerimônia dos Grammy, venceu também em categorias como melhor álbum por "21", melhor canção alternativa por "Rolling in the Deep" e melhor artista feminina, no entanto Adele não compareceu à festa como também não Lil Wayne, que levou quatro prêmios.

Quatro prêmios foram para o rapper Lil Wayne e para o grupo de rock Coldplay, enquanto Casting Crowns, Jason Aldean e Lady Gaga, que venceu como melhor artista "dance", ficaram com dois prêmios.

Os prêmios Billboard da música reconheceram o desempenho de artistas em 46 categorias em função de seu rendimento nas listas de sucessos Billboard nos EUA nas quais se contabilizam as vendas, os downloads, a difusão em rádio, a participação em redes sociais e as turnês.

Entre os latinos, destaque para a colombiana Shakira como artista do ano.
"Dança Kuduro", de Don Omar & Kucenzo, foi escolhida como melhor canção.
Pitbull, que disputava cinco prêmios, ganhou com "Give me Everything", que foi considerada a melhor canção radiofônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário