quarta-feira, 28 de março de 2012

O LIVRE PENSADOR


Millôr, querido e intrigante Millôr Fernandes, que ainda adolescente passei a desfrutar. Pela página na revista Veja e pelos livros da Biblioteca Pública.

Mas foi o Millôr mais íntimo (da ironia, da inteligência rara e de histórias cotidianas) que me conquistou absolutamente.

O Millôr que conheci pelas mâos e voz do amigo Nelson Bravo ( aposentado do Banco do Brasil, carioca por adoção, amigo dos"caras" e apaixonado por literatura).

Este Millôr e estes amigos do Pasquim me acompanharam até aqui e vão me acompanhar até lá.

Não até no fim, porque espero (pelo espírito livre, do pensamento livre, da arte livre) poder escrever (como Millôr) meu destino (ainda que na inocência ou ignorância do ser aprendiz).

E sendo o autor da minha vida, na minha vida pretendo que não haja fim...

Como em Millôr!

Aldo Moraes/músico
composermoraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário