terça-feira, 20 de março de 2012

FESTIVAL FEMUCIC 2012

Intérpretes, compositores e músicos de todo o Brasil terão até o dia 26 de março para efetuar inscrição para a 34ª edição do Femucic (Mostra de Música Cidade Canção), que será realizado em Maringá, de 23 a 26 de maio.

A mostra, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Prefeitura de Maringá e RPC TV, é um evento de referência na produção, na técnica e na pedagogia musical brasileira.

O Femucic não tem caráter competitivo e proporciona aos músicos uma participação cordial, criações conjuntas e troca de experiências e, ao público, a formação de ouvintes musicais. Além disso, contribui para o desenvolvimento da produção musical do Estado do Paraná e das diversas regiões do País, e é um meio de difusão e valorização da cultura.

Segundo o regulamento, são aceitas composições instrumentais de diversos gêneros, além de canções dos mais variados estilos, a exigência, porém, é que as obras sejam em língua portuguesa ou no idioma indígena. As músicas devem ser originais, brasileiras e não podem ter sido apresentadas em edições anteriores do Femucic.

Caberá à Comissão Organizadora selecionar no mínimo 52 músicas de acordo com a originalidade e singularidade do trabalho, inovação, qualidade artística e técnica, adequação do trabalho à proposta estilística do Femucic e a capacidade de circulação do artista e divulgação em mídias digitais, sendo que cada participante deverá, obrigatoriamente, inscrever três músicas para a mostra. Estão previstas para esta edição do evento, as gravações do quarto DVD e do 17º CD da mostra e a participação de técnicos de música do Sesc de todo o Brasil.

Uma novidade para este ano é aumento no valor da ajuda de custo, concedida aos músicos, por mobra selecionada. Para os músicos do Paraná, o valor por música seleciona será de R$950,00 e para os oriundos de outros estados, R$1.100,00. O Sesc PR também se responsabiliza pela hospedagem e alimentação dos músicos.

A inscrição para o Femucic 2012 é gratuita e deverá ser realizada até o dia 26 de março, exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail maringa@sescpr.com.br, no site www.sescpr.com.br, ou pelo telefone (44) 3262-3232.

Serviço:
34ª edição do Femucic (Mostra de Música Cidade Canção)
Prazo para inscrições: até 26 de março de 2012
Realização do Femucic: de 23 a 26 de maio de 2012, em Maringá
Inscrições: www.sescpr.com.br
Informações: (44) 3262-3232

Nenhum comentário:

Postar um comentário