quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DA CULTURA ESTADUAL DO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) realiza um cadastro de agentes que participam na realização e promoção da cultura no Paraná. Com apenas um mês, o banco de dados já registrou a participação de 1,3 mil pessoas de todas as regiões do Estado. A ação vai trazer informações sobre os profissionais e entidades da sociedade civil que trabalham no setor. O cadastro é feito gratuitamente em: www.seec.pr.gov.br

Com essa ação, será possível reunir informações sobre artistas, grupos, produtores e pessoas físicas ou jurídicas com atuação no meio cultural. Isso vai se transformar em um banco de dados para que a SEEC possa nortear a formulação de projetos e ações do governo para a área da cultura. O cadastro é permanente e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas para promover, fomentar e difundir a cultura no Estado.

No cadastro, os agentes culturais estão enquadrados em três categorias: individual (artista ou produtor que atua como pessoa física), produtora (organização de caráter privado que trabalha na área de produção cultural) e entidade de representação (que atua no setor artístico cultural).

Para participar, os agentes devem atuar no Paraná. A identificação proporcionará o mapeamento dos agentes e suas práticas e ações nas diferentes regiões do Estado. Apenas as pessoas constantes no cadastro poderão participar dos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE).


Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário