segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TROFÉU GRALHA AZUL 2011

Com quatro estatuetas, o espetáculo “Antes do Fim” foi o grande vencedor do Troféu Gralha Azul deste ano. A peça venceu nas categorias: “Direção” e “Cenário” com troféu para Marcos Damaceno, "Atriz Coadjuvante" para Eliane Campelli e "Ator Coadjuvante" para Samir Halab. A festa de premiação da 32ª edição do Troféu Gralha Azul aconteceu no dia13/12 à noite, no Guairinha, em Curitiba.


Divulgação / Peça

Peça "Antes do Fim" levou quatro estatuetas para casa

Outro destaque foi a montagem “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Às de Paus, que ganhou o prêmio de “Melhor Espetáculo do ano" e também os prêmios “Ator” para Guilherme Kirchheim e “Figurinos”, de Alex Lima. Como acontece todos os anos, o vencedor na categoria recebe ainda o Troféu Epidauro concedido pelo Consulado da Grécia para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através do Cônsul Honorário professor Constantino Comninos.

Já na categoria “Espetáculo para Crianças”, quem leva a estatueta é “Clarice Matou os Peixes”, da Cia do Abração. Na categoria “Direção de Espetáculo para Crianças” o vencedor é Marcello Santos com o espetáculo “Buanga, a Noiva da Chuva” também leva a premiação em “Sonoplastia”, para Celso Piratta.

Kassandra Speltri é a vencedora na categoria “Atriz”, com o espetáculo “Avenida Independência 161_Trilha Sonora Para Coisas Irreversíveis”.O prêmio “Revelação”, foi para Cleber Hidalgo, que também acumulou o prêmio de “Cenário” nos espetáculos: “Histórias Para Passar o Tempo” e a “A Fabulosa Cozinha de Pierre”.

Na categoria “Iluminação” foram dois os premiados: Beto Bruel , em Ilíada Canto 1” e Wagner Correa por “Avenida Independência 161_Trilha Sonora Para Coisas Irreversíveis”, espetáculo que também recebe o prêmio “Texto Original”, de Paulo Biscaia.

Abel Soares, funcionário do Teatro Guaíra recebeu o troféu de "Melhor Técnico do Ano” e o ator e diretor José Plínio, recebeu “Menção Honrosa” para por seus 40 anos dedicados ao teatro paranaense.

A escolha dos ganhadores foi realizada pela classe teatral em Assembleia Geral Conjunta e aberta das entidades co- promotoras do Troféu Gralha Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário