terça-feira, 29 de novembro de 2011

TALENTO DE ORLANDO MORAIS É SUCESSO NA FRANÇA








O carinho e o entusiasmo da família com Orlando Morais (49) realçam bem o ótimo momento pessoal e profissional que o cantor e compositor vem vivendo. Semana passada, no lançamento do DVD com o registro do show Sete Vidas, gravado em 1999 no Canecão sob direção de Roberto Talma (62), ele foi tietado por amigos famosos, pela mulher, Gloria Pires (48), e pelos filhos Antonia (19), Ana (11) e Bento (7), da união de 23 anos com a atriz, além de Cleo Pires (29), do casamento dela com Fabio Jr. (57), mas que Orlando cria como se fosse sua primogênita.








Além do DVD, o cantor celebra o fato de ter atingido um grau jamais alçado por outro brasileiro na França. A canção Où estu?, gravada em parceria com o francês Patrick Bruel (52), tornou-se a mais vendida na loja virtual iTunes no país, transformando o brasileiro em um fenômeno por lá. Radicado há quase quatro anos em Paris, ele cumpre uma extensa agenda de trabalhos na Europa, onde tem participado de festivais e divide o projeto Rivière Noire com os artistas franceses Pascal Danae e Jean Lamoot e Bako Dagnon, do Mali, no qual mistura ritmos e sons – o CD e DVD serão lançados ano que vem.





O êxito no continente, no entanto, não faz com que o músico esqueça os fãs brasileiros. O cantor, que vive na ponte aérea, vem abrindo seus caminhos profissionais e vê com entusiasmo a experiência de apresentar o programa Lá, gravado na Cidade Luz e exibido semanalmente no Canal Brasil. Na atração, ele recebe intérpretes de diferentes nacionalidades, com destaque para um time de franceses de todas as gerações.





Orlando também foi o primeiro artista nacional a receber um visto “Competência e Talento” do governo francês. “Não é o máximo ver meu pai em primeiríssimo lugar em downloads na França? Quase chorei. É emocionante vê-lo fazer tanto sucesso assim, ainda mais fora do Brasil”, realçou Cleo. A carreira internacional conta com outros trunfos. Orlando já gravou com astros como Sting (60) e Peter Gabriel (61), e até o início do ano verá uma coletânea com suas canções nas lojas dos EUA e Inglaterra. “Nos reunimos movidos pela música. Tudo o que consegui na vida foi através dela”, reforça o astro, com apoio da mulher. “O sucesso lá fora não veio do dia para a noite. Ele está colhendo frutos de sua ousadia e dedicação e de apostar em um caminho solitário, fora das gravadoras. Ele bancou seu trabalho e finalmente está sendo recompensado”, atestou Gloria.





Sobre o DVD Sete Vidas, o entusiasmo é o mesmo. “Incluí no repertório canções de vários artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Lulu Santos. É uma alegria rever e dividir com todo mundo essa história bem bacana”, ressaltou ele, ao lado de Gloria. “Estava no show. Foi lindo. Não tenho medo de ser suspeita ao falar, gosto realmente do trabalho, algo único. Orlando é um músico talentoso, um compositor especial, que sempre se expressou da sua forma, sem se preocupar com modismos, turmas ou tendências. Isso faz dele um artista especialíssimo, além de ser meu marido lindo”, comentou ela. A estrela, que retorna à TV no remake da novela Guerra dos Sexos, previsto para ir ao ar no fim de 2012, também enche o companheiro de elogios quando fala sobre a relação. “Não temos um segredo, nem receita. Cada casal encontra a sua forma de vencer a rotina. Agora, acho ótimo criar uma, porque nossa vida é tão louca, cada hora estamos em um lugar”, disse a atriz. Orlando reforça a ideia. “A família é coruja. Aqui todo mundo se ama e se adora”, completou, antes de ouvir Cleo. “Como artista, acho ele completo.




Em várias fases da vida, parece que escreve letras que dizem exatamente o que estou sentindo. É um exemplo para mim”, disse ela, ao lado do amado, João Vicente de Castro (27). Seguindo os passos da irmã, Antonia também envereda pela carreira artística. “Ele é a pessoa mais incrível do mundo, o melhor em tudo: compositor, músico, cantor, pai, psicólogo, conversamos sobre qualquer tema”, afirmou Antonia.





O carinho dos amigos também comove. “Ele está fazendo uma carreira linda na Europa. É bom ver um artista brasileiro que acredita em seus projetos e investe nele”, elogiou Tony Ramos (63), com a mulher, Lidiane Barbosa (57). “Acho Orlando maravilhoso, um compositor brasileiro mais romântico e suave. Gosto tanto que vim pedir o seu autógrafo”, acrescentou Letícia Spiller (38), ao lado de Cissa Guimarães (54). O lançamento do DVD atraiu ainda a promoter Liège Monteiro (56), com o marido, Luiz Fernando Coutinho (32), a atriz Deborah Kalume (33), os empresários Bruno Chateaubriand (36) e André Ramos (36), o cineasta Cacá Diegues (71), o casal Lucy (77) e Luiz Carlos Barreto (83) e o compositor Oswaldo Montenegro (55). “Sou um admirador da música dele. E Gloria, mais do que uma amiga, é como uma irmã. Ela até aceitou gravar no filme Léo e Bia, que eu dirigi e cujo DVD está sendo lançado. Ela canta muito bem e esconde isso”, frisou Oswaldo, com o aval de Orlando. “Minha mulher realmente tem a voz bem bonita. Gostaria de fazer qualquer coisa com ela... cantar também”, atestou ele


Fonte: Revista Caras/site uol

Um comentário:

  1. Parabens Orlando Morais. O povo goiano se sente orgulhoso de ti.

    ResponderExcluir