terça-feira, 8 de novembro de 2011

MUNDO ERUDITO II


a) CONCURSO: XX Concurso de Piano Souza Lima

De 25 a 27 de Novembro. Categorias por idade, sem restrição de nacionalidade. Inscrições abertas. Informações: tel. (11) 3884-9149. Inscrições: www.souzalima.com.br

b) Fritz Dobbert promove concurso para doar um piano para uma escola de música

Fritz Dobbert fabrica o piano número 90.000 e comemora apoiando escolas de música no Brasil.
Concurso: “Porque minha escola merece ganhar um piano Fritz Dobbert?”
A frase vencedora irá garantir um piano vertical Fritz Dobbert modelo 121 PT para uma escola de música.
A Fritz Dobbert produz diferentes modelos de pianos de cauda e verticais, há mais de 60 anos, e agora em 2011 chega à impressionante marca do piano número 90.000. A empresa sempre foi reconhecida por ser autenticamente brasileira e por suas ações fomentadoras da música e da cultura. “É nesse sentido que queremos compartilhar esse feito com quem dedica suas vidas ao ensino da música no Brasil, com mais uma ação digna em nossa história,” Célio Bottura, Sócio-Diretor da Fritz Dobbert.


Seguindo a tradição de seus fundadores de contribuir para a formação musical e cultural do país, a Fritz Dobbert traz para os profissionais de escola de música, um concurso de caráter exclusivamente cultural sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, onde as escolas podem concorrer ao piano número 90.000 fabricado pela Fritz Dobbert!
O concurso é destinado a toda e qualquer escola sediada no território nacional, inscrita no CNPJ-MF e com atividade comprovada exclusivamente na área de ensino de música.

Para participar a escola deverá se inscrever através do hot site www.piano.com.br , entre o período de 13 de outubro de 2011 a 30 de novembro de 2011, até as 23h59 deste último dia, preenchendo um formulário online e criando uma frase que responda a pergunta: “Porque minha escola merece ganhar um piano Fritz Dobbert?”.
A frase vencedora irá garantir um piano vertical Fritz Dobbert modelo 121 PT para sua escola de música. O prêmio é intransferível, não sendo possível a realização de troca por outro de igual valor ou por dinheiro. A premiação será feita na cidade de São Paulo, na sede da Fritz Dobbert, dia 10 de dezembro de 2011, no endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5028.


Caso a escola ganhadora seja de outra cidade ou estado, os custos da viagem e hospedagem serão também por conta da Fritz Dobbert, sendo essa viagem destinada ao proprietário (a) da escola e um acompanhante.


Hoje, por ser a maior indústria de pianos da América Latina e líder na produção de pianos acústicos no Brasil, a Fritz Dobbert é referência entre os grandes nomes da música nacional e internacional, professores e iniciantes, escolas de música, conservatórios e universidades. Convocamos todos que se dedicam a ensinar música no país a fazer parte desta família com sua escola e participar do concurso!

Inscrições para o concurso de 13 de outubro a 30 de novembro de 2011, até as 23h59 pelo site www.piano.com.br
Premiação na sede da Fritz Dobbert
Dia 10 de dezembro
Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5028
São Paulo-SP
Mais informações com a assessoria de imprensa, a Bemelmans Comunicações, Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br

Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam@bemelmans.com.br
www.bemelmans.com.br

c) Renato Borghetti e Alegre Corrêa encontram-se no palco do Salão de Atos da UFRGS comemorar os trinta anos de criação do projeto Unimúsica. A apresentação, que integra a série tempomúsicapensamento, acontece no dia 10 de novembro, às 20h. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 07, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

ESPETÁCULO
Data: 10 de novembro – quinta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não-perecível por ingresso, a partir de 07 de novembro, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

CONTATO
Lígia Petrucci ligia@difusaocultural.ufrgs.br • Departamento de Difusão Cultural • Av. Paulo Gama, 110 • Campus Central da UFRGS • Mezanino do Salão de Atos • (51) 3308.30.34 • difusaocultural@ufrgs.br

d) Convido vocês para conhecerem o projeto que estamos produzindo para homenagear um dos gêneros musicais mais bonitos da América Latina e com estréia prevista inicialmente para Vitória - Espírito Santo - em março de 2012.

www.musicaisbrasileiros.com.br

e) Conservatório de Tatuí apresenta a 51ª Semana da Música de 20 a 26 de novembro

Todos os concertos têm entrada franca e serão realizados no Procópio Ferreira, às 20h30. A única exceção é a apresentação do Grupo de Performance Histórica, marcado para as 16h. Mais informações pelo site www.conservatoriodetatui.org.br

ou pelo telefone (15) 3205 8444.

f) Concertos de novas músicas eletroacústicas em São Paulo E Campinas (4 e 9 de nov)

Concertos de novas músicas eletroacústicas em São Paulo E Campinas (4 e 9 de nov)
www.facebook.com/novamusicaeletroacustica

Cartaz:
www.demellotiago.com/concertos/concerto3_cortefinal_web.jpg

Locais e datas:
São Paulo
Unesp, Instituto de Artes
Sala 108 (1º andar)
Sexta-feira, 4 de novembro
20h30

Campinas
Unicamp, Instituto de Artes
Sala Paes Nunes (2º andar)
Quarta-feira, 9 de novembro
12h30

Descrição do concerto:
Nessa terceira edição da série de novas músicas eletroacústicas, teremos como destaque a performance ao vivo de Adriano Monteiro, Henrique Iwao e do grupo Mal. Além deles, teremos obras em formato tape de José Augusto Mannis, Julia Teles, Francisco de Oliveira, Sérgio Abdalla e Tiago de Mello.



g) Concerto beneficente em prol das vítimas do desastre natural do Japão

Data: 13 de novembro de 2011, Domingo
Entrada a partir das 13h00, início do concerto das 14h00

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO), Grande Auditório
Rua São Joaquim, 381 Prédio Anexo - térreo – Liberdade – São Paulo - SP

Barítono: Fernando Ribeiro
Taiko: Setsuo Kinoshita
Orquestra: Orquestra SPFJ
Regente: Daisuke Shibata

Programa

Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras n˚9

Marcos Nogueira: "Shizuka" para barítono, flauta, taiko e cordas
(baseado no poema "Amenimo Makezu" por Kenji Miyazawa)
  

W. A. Mozart: Sinfonia n˚41 em Dó maior, K.551 "Jupiter"

Kosaku Yamada (composição) / Hakushu Kitahara (letra): "Karatachi no Hana" (Flor de poncirus)
(arr.: Roberto Tsutomu Yoneta e Swan Yuki Hamasaki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário