segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mostra sobre o cineasta alemão Harun Farocki


A Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (CCA/UFC), o Curso de Cinema e Audiovisual (ICAUFC) e o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, em parceria com o Instituto Goethe, realizam a mostra de cinema Harun Farocki.

Com entrada franca, a mostra foi idealizada e será realizada tendo à frente as professoras doutoras Walmeri Ribeiro (ICA/UFC) e Ute Hermanns (CCA/UFC). O evento acontecerá de 23 a 25 deste mês, no horário de 18h30 às 22h, e no dia 26, de 16h às 17h30, no auditório do CCBNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 3º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108). Inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail cca@ufc.br.

Aos participantes, será emitido certificado de 12 horas-aula.

Harun Farocki é um dos mais importantes cineastas do cinema contemporâneo alemão. Seus filmes questionam, indagam e se lançam sobre temas aparentemente marginalizados, retratando o cotidiano e o pensamento do cidadão do século XXI. Como documentarista, Farocki atribui ao cinema um trabalho de coleção, sistematização e conexão.A Mostra Harun Farocki dá prosseguimento à proposta de apresentar diretores alemães contemporâneos e suas obras a estudantes e cinéfilos de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário