segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pós-Doutorado em Música na Unesp


Os professores Alexandre Lunsqui, Lia Tomás, Marcos Pupo Nogueira, Nahim Marun e Paulo Castagna estão recebendo propostas para realização de Pós-Doutorado em Música no Instituto de Artes da Unesp, com possibilidade de solicitação de bolsa para a Fapesp ou para o CNPq. Solicitamos aos interessados verificar abaixo as linhas de pesquisa de cada um desses pesquisadores e entrar diretamente em contato com aquele cuja pesquisa estiver mais próxima de seu projeto de Pós-Doutorado, para que se possa discutir a viabilidade do trabalho, a possibilidade de ingresso no PPD/Unesp e a solicitação de bolsa para essas agências.

O Programa de Pós-Doutorado da Unesp constitui-se na realização, por portadores do título de doutor, de atividades de pesquisa junto aos Departamentos, Cursos de Pós-Graduação ou Grupos de Pesquisa Cadastrados no CNPq, podendo ser supervisionado por qualquer docente com, pelo menos, título de doutor. A inscrição do candidato no PPD/Unesp é feita pela entrega, no caso ao Instituto de Artes, e com anuência do orientador, dos documentos solicitados na Resolução Unesp-24, de 30/05/2008, sendo possível solicitar bolsa de pesquisa por até 3 anos junto à Fapesp (apenas para doutores há menos de 7 anos) ou por até 2 anos junto ao Cnpq, nas categorias Pós-Doutorado Júnior (para doutores há menos de 7 anos) ou Pós-Doutorado Sênior (para doutores há mais de 7 anos).

Segue, abaixo, a relação dos cinco pesquisadores que oferecem vaga para Pós-Doutorado em Música no Instituto de Artes da Unesp:

1. Alexandre Lunsqui
Composição, Música Contemporânea (História, Estética, Performance e Criação)
alunsqui@yahoo.com
www.lunsqui.com
http://lattes.cnpq.br/9422784206895004

2. Lia Tomás
Estética e Filosofia da Música
liatomas@uol.com.br ; liatomas@ia.unesp.br
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4799930U8

3. Marcos Pupo Nogueira
Teoria da música
mpuponogueira@uol.com.br
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4756219A5

4. Nahim Marun
Práticas Interpretativas
nmarun@uol.com.br
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798700E9

5. Paulo Castagna
a) Música e Desenvolvimento Humano
b) História da Música Brasileira
brsp@uol.com.br ; castagna@pq.cnpq.br
http://paulocastagna.com/
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4786875U0

Agradecemos e autorizamos a divulgação desta mensagem. Para detalhes sobre a pesquisa destes e dos demais integrantes do PPG/Música do IA/Unesp, por favor acessar http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/int_pos_musica_pesq_docentes.php

Obrigado,

Paulo Castagna
4/9/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário