sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL



Contar histórias deveria ser uma prática cotidiana de quem convive com crianças e adolescentes, principalmente hoje em dia, quando o presente obriga mais e mais pessoas esconderem o passado e temerem o futuro, num jogo estranho e doente de negação da própria subjetividade, numa obrigação de entrar no mundo padronizado, com as mesmas roupas, as mesmas falas, as mesmas gírias, os mesmos vícios de pensamento, os mesmos objetivos sem sonhos, robotizados como uma produção em série, descaracterizada de “ser”. Esta é a opinião do psicoterapeuta e psicanalista Ivan Capelatto que faz a abertura do livro Conte outra vez, histórias infantis para a formação de crianças de Eliana Louvison, psicanalista, que será lançado neste sábado, 10 da manhã, aqui na Ciranda – Música , literatura e Brinquedos.

Neste livro Eliana relata sua experiência e trabalho em duas creches em Londrina, por 10 anos, com contação e repetição de histórias, através de um texto tranqüilo e divertido. Não é um livro técnico ou manual de instruções, mas sim o “contar de uma história “que instiga, contagia e , principalmente, dá uma dimensão de que a imaginação e a criatividade são vacinas, antídotos maravilhosos para proteger a todos das doenças mentais.

Teremos uma conversa com a autora e seção de autógrafos, para Pais e Educadores. Venha participar e saber uma pouco mais sobre este projeto que ensina às crianças que é possível perder a ingenuidade sem perder a esperança.

Neste sábado, 10/09 a partir das 10 da manhã

Preço de capa :R$30,00

Preço promocional no dia do lançamento: R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário