quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ARRIGO, 60


Hoje, 14 de setembro, completa 60 anos de vida um símbolo da música contemporânea: o londrinense Arrigo Barnabé.

Desde as participações no histórico "Boca do Bode", em Londrina até chegar à Clara Crocodilo e à elogiadíssima valsa Londrina, Arrigo construiu uma carreira inovadora e que representou com a vanguarda paulistana, o grande momento de renovação da música brasileira depois do Tropicalismo.

Tive a oportunidade de algumas lições de música dodecafônica e a técnica do estranhamento de tons com Arrigo e acompanho as recentes incursões eruditas do compositor, como as Missas In Memorian de Arthur Bispo do Rosário e ao amigo Itamar Assumpção, além de suas trilhas sonoras para muitos filmes nacionais. Seu programa" Supertônica" recebe os mais diversos convidados e tem a cara de Arrigo: passam por seu microfone, músicos ( claro! ), mas também artistas plásticos, poetas, cientistas e talentos do mundo teatral. Um dos mais significativos e simbólicos entrevistados da história do programa é o cantor de hip hop Raffaello Santoro, filho do Maestro e Compositor Claúdio Santoro.

Sempre fica claro a visão aberta e ampla do músico!

Aos 60 anos e uma obra completa que influencia personalidades do rock, da música de concerto e do rock brasileiro, Arrigo Barnabé merece nossos aplausos e reverência!

Aldo Moraes

composermoraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário