sábado, 20 de agosto de 2011

MUNDO SOCIAL

Instituto Lojas Renner lança edital 2011
ONGs que querem apresentar projetos devem se inscrever pelo site do Instituto Lojas Renner. O Instituto Lojas Renner financia projetos que tenham como foco a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda para mulheres. A seleção de projetos é anual a partir de três linhas de atuação: educação e formação profissional, empreendedorismo econômico e geração de renda e inserção no mercado de trabalho. As organizações sociais interessadas em candidatar seus projetos para receber o investimento do Instituto no ano de 2012 já podem fazer suas inscrições, através do site do Instituto: www.institutolojasrenner.org.br de 15 de agosto a 30 de setembro.

Tangolomango recebe propostas até 31 de agosto
Em 2011, o Tangolomango - Festival da Diversidade Cultural ampliará seu intercâmbio, fazendo a conexão entre grupos culturais latino-americanos, começando pelas cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires. A proposta dessa edição é fazer tanto a conexão virtual, com uma rede colaborativa debatendo as diferenças e semelhanças culturais locais, como o encontro presencial que acontecerá pela 14ª vez.

Galpão Aplauso seleciona consultoria em desenvolvimento sustentável e organizacional
Galpão Aplauso seleciona consultoria para implementar desenvolvimento sustentável e organizacional, estruturando novas cadeias produtivas de negócios.O profissional deverá residir no Rio de Janeiro e ter experiência comprovada em gestão de negócios . Por favor, encaminhar os currículos para claudia@aplauso.art.br. Informamos que não estamos mais recebendo currículos para consultoria de sistematização.

Bolsas de ensino da língua inglesa para ativistas na área de combate ao racismo
Os pontos focais da sociedade civil, do Plano Brasil-EUA para Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER), tornam público o lançamento do Edital para premiação de 300 bolsas de ensino da língua inglesa para membros de organizações sociais com comprovada atuação no combate ao racismo. As bolsas serão administradas pela empresa Rosetta Stone, líder mundial no ensino de idiomas pela Internet, e serão válidas por um ano. Esse programa foi possível graças a uma doação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil como parte do acordo entre os dois países.

Bolsas para trabalhar com Boaventura de Sousa Santos
O Centro de Estudos Sociais (CES), laboratório associado da Universidade de Coimbra, lançou edital para bolsas de doutorado e pós-doutorado no âmbito do projeto "ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências do mundo". A iniciativa é financiada pelo European Research Council e tem coordenação de Boaventura de Sousa Santos.

Instituto Unibanco abre inscrições para programa de bolsas
O Instituto Unibanco lançou edital para o Programa de Bolsas de Pesquisa 2011/2012, que tem o objetivo de contribuir para a produção de conhecimentos relativos à educação pública, à juventude e ao Ensino Médio no Brasil. As bolsas serão concedidas com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de estudos relacionados com os temas de dois projetos do Instituto, "Entre Jovens" e "Jovem de Futuro". É preciso estar formalmente associado a uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como pesquisador, professor ou professor assistente e ter título de mestre ou doutor em alguma área que se relacione com um dos temas pesquisados. O pretendente deverá escolher dois alunos de graduação para os auxiliarem na realização da pesquisa.

MMA seleciona projetos a serem beneficiados com recursos do Fundo Clima
O Ministério do Meio Ambiente publicou, em 7 de julho, a primeira chamada pública que irá beneficiar projetos de economia de baixo carbono com linhas de crédito, não reembolsáveis, do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Poderão concorrer organizações da sociedade civil e governos.
Está prevista a aplicação de R$ 29.167.463,00 em projetos relacionados a desenvolvimento de tecnologias em áreas de populações vulneráveis, combate à desertificação, prevenção e sistemas de alerta a desastres naturais, campanhas de disposição de lixo, gestão pública para adaptação ao Plano Nacional sobre Mudança do Clima, além de monitoramento de gases de efeito estufa em áreas de floresta e agricultura.

Edital de cultura e esporte do Grupo EDP segue até agosto
Engajado em promover o bem-estar nas comunidades onde atua, o Grupo EDP sai em busca de iniciativas culturais e esportivas em São Paulo, Tocantins e Espírito Santo. Propostas para o desenvolvimento dessas localidades serão selecionadas no Edital EDP Cultura e Esporte 2011, aberto até 19 de agosto. São R$ 1.400.000 para projetos registrados nas Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte nos municípios participantes.

Instituto Nextel contrata educador/a de informática
O Instituto Nextel contrata educador/a de informática 25 anos (mínimo); graduação na área de Informática; experiência comprovada em docência de Informática; domínio dos principais programas de informática usados em escritórios; interesse ou experiência em educação profissional para jovens em situação de risco social; facilidade para elaborar planos de aulas, relatórios e outras atividades educativas; capacidade para mediar diálogos e conflitos; disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira e quando necessário aos sábados para atendimento às famílias.

ActionAid Brasil seleciona Assistente de Programa
ActionAid Brasil está contratando assistente do programa de Direito a Alimentação para trabalhar 40h semanais, no Rio de Janeiro, com salário compatível com o mercado. A pessoa vai assessorar e apoiar tecnicamente a equipe de programas na realização do monitoramento da ação política brasileira, nos níveis nacional e internacional, nos temas de interesse estratégico para a ActionAid, como a volatilidade dos preços, justiça climática e outros que se relacionem com o direito à alimentação e à segurança alimentar. São pré-requisitos: graduação em Ciências Sociais, Econômicas ou Agrárias; experiência de trabalho em desenvolvimento rural, meio ambiente, agricultura familiar, segurança alimentar; prática com pesquisa e análise de dados; inglês fluente (espanhol é desejável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário