quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maestro morre em Londrina

O maestro Roberto Pereira Panico, 52 anos, faleceu domingo ( dia 7 de agosto), em Londrina. Músico há mais de 30 anos, ele era responsável pela regência do Coral Musiarte, do Conjunto Feminino Musiarte e do Quarteto Secrets da Casa de Cultura José Gonzaga Vieira. O regente atuava também junto aos corais da UEL.

De acordo com a enteada, Juliana Lima, Panico passou mal na quinta-feira. ''Na sexta-feira ele precisou fazer uma cirurgia de emergência e foi necessário fazer a retirada de 90% do intestino'', disse. Após o procedimento, ele foi levado para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), mas não resistiu. O enterro aconteceu domingo à tarde, no Cemitério Parque das Oliveiras.

Estiveram no velório músicos, alunos e ex-alunos do regente. O empresário Luiz Bravo disse que a filha de 25 anos fazia aulas de piano com Panico desde os seis anos de idade. ''Ele era muito disciplinado e exigia isso dos alunos. Ele incentivou muito a minha filha no estudo da música e fez diferença na vida dela. Perdemos uma pessoa muito especial'', disse.

Michelle Aligleri - Reportagem local

www.folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário