terça-feira, 2 de agosto de 2011



Duas sensações na FLIP 2011
A bela e inteligente Pola Oloixarac

Pola Oloixarac é de Buenos Aires , nascida a 13 de setembro de 1977. Escritora e tradutora na Argentina. Estudou Filosofia na Universidade de Buenos Aires e publicou sobre sobre arte e tecnología em mídias como Página 12 , Revista Quimera , Etiqueta Negra , Qué Leer , Revista Alfa , América Economía e Brando
Seu primeiro romance é teorias selvagens (Entropy, 2008, Alpha Decay 2010; Estruendomudo , 2010), a ser publicado em tradução francesa (Editions du Seuil), holandês (Meulenhoff), finlandês (Sammakko), italiano (Baldini Castoldi Dalai) e Português (Brasil, Saraiva, Portugal, Quetzal).
Em 2010 foi selecionado entre os melhores contadores de histórias em espanhol por Granta Magazine (O melhor de Jovens Romancistas espanhol, Granta 113 UK).
Em 2010 participaram do Programa Internacional de Escritores da Universidade de Iowa através de uma concessão do Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais da U. S. Departamento de Estado.
Em 2010 ele recebeu o Fundo de Bolsas Nacional de Artes Nacional de Artes da Argentina.
Histórias publicadas em antologias na Suíça e na Argentina, como sobre o hipotálamo ea comunidade de código Morse na antologia Literatura Fantástica Argentina (Pagina Ed. 12, 2004) e Die Nacht des Kometen. Argentinische Autorinnen der Gegenwart. Autorinnen Argentinisches der Gegenwart.
Na FLIP 2011, sua inteligência e beleza foram destaques, além de sua timidez e reservas quanto o fato de sua beleza muitas vezes aparecer mais que sua literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário