segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIVULGAÇÃO: 1ª Edição do Fórum dos Compositores UFRJ-UNIRIO-CBM

Nos dia 09, 10, 11 e 12 de novembro de 2011, das 09h às 21h será realizado nas instituições Instituto Villa-
Lobos da Unirio, Escola de Música da UFRJ e Centro Universitário CBM o Fórum dos Compositores (FoCo) 1ª
Edição. O Fórum consiste de quatro atividades, abertas a todos os interessados:

1 – Seção de Escuta & Comunicações;
2 - Fórum aberto;
3 - Recital;
4 – Oficinas.

Fazemos aqui uma chamada de peças para o recital, inscrições para a seção de escuta e de comunicações, oficinas e o convite à participação no fórum aberto. Os interessados em participar devem se escrever no endereço http://forumdoscompositores.wordpress.com/inscricoes/ até o dia 18/09.

A seção de escuta e de comunicações tem o propósito de fomentar diálogo entre os participantes e expor a produção dos compositores. Será feita da seguinte maneira: alguém expõe algum trabalho através de qualquer meio que desejar e abre-se um espaço para diálogo com os outros participantes. Este trabalho pode ser uma pesquisa (em qualquer estágio), uma curta palestra, um artigo, uma música (podendo ser
exposta através de gravação, arquivo midi, execução informal, etc.), uma simples observação sobre algum vídeo ou alguma música qualquer etc. O tempo máximo de cada participante será de 30 minutos, devendo este, se adequar a este tempo.

O Fórum Aberto será uma discussão acerca dos temas afins dentre os mais indicados pelos inscritos no fórum. Todos poderão falar e participar das discussões.

O Recital será feito ao final de cada dia. Para este serão aceitas obras instrumentais, acusmáticas ou mistas.

As Oficinas serão de cunho prático realizadas no último dia (12/11). Poderão ser de temas e atividades diversos, desde que pertinentes ao tema central do FoCo. Participação

A seleção da participação será feita priorizando as Inscrições Conjuntas, ou seja pessoas que enviarem proposta de comunicação e uma peça para o recital. Caso o número de inscrições conjuntas supere o tempo disponível no FoCo, o critério de seleção será sorteio.

O restante das vagas serão preenchidas da seguinte forma:
- Para a inscrição na seção de Escuta e Comunicações, será levado em consideração o resumo e o quanto o mesmo se adéqua à proposta do fórum. Caso o número de inscrições supere o tempo disponível, o critério de seleção será sorteio.
- Para a inscrição no concerto, as obras devem ter no máximo 15 minutos de duração e os compositores devem ser os responsáveis por conseguir seus próprios intérpretes*, assim como ensaio e toda a preparação para a execução da mesma. Serão priorizadas obras que sejam inéditas. Caso o número de inscrições supere o tempo disponível, o critério de seleção será sorteio.
- Para a inscrição nas Oficinas, os projetos devem se adequar à viabilidade técnica do local de execução. Devem durar no máximo 4 horas ** e possuir cunho prático. Caso o número de inscrições supere o tempo disponível, o critério de seleção será sorteio.

As inscrições estão abertas e a programação detalhada será divulgada até o dia 30/10. Todos estão convidados a se inscrever e a divulgar!
Qualquer dúvida entre em contato com forumdoscompositores@gmail.com, por favor repassem a quem possa se interessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário