segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CÂNDIDO E A NOVA BIBLIOTECA DO PARANÁ

Agosto de 2011, marca o início das renovações da política cultural da Biblioteca Pública do Paraná e o lançamento do já referencial periódico Cândido.

Sob a coordenação do Secretário de Estado da Cultura Paulino Viapiana, do Diretor da BPP Rogério Pereira e do Presidente da Associação de Amigos da BPP Gerson Gross, a instituição deseja um diálogo permanente com os usuários e consolidar-se como importante e moderno pólo de cultura.

O Instituto Cultural Arte Brasil recebeu a edição inicial (número 1) do Jornal Cândido e agradece, bem como se coloca à disposição para eventuais colaborações de seus associados e artistas voluntários neste projeto inovador para o Paraná. Em nossos projetos Batuque na caixa e Aqui tem Livro, a questão da leitura, do livro e do conhecimento literário são diretamente abordados e podem ser vistos em nossas páginas: www.batuquenacaixa.blogspot.com e www.tramavirtual.com.br/batuque_na_caixa

Acreditamos no acesso e no interesse que a criança e o jovem podem ter pelos livros, pois a experiência com este público e com nossos projetos é algo concreto que dá embasamento sólido à nossa instituição. Também acreditamos que Paulo Leminski, Elvira Vigna e Rodrigo Garcia Lopes que são parte na edição 1 do Cândido, são autores bastante estimulantes, criativos e inteligentes para causar interesse e desejo nos jovens leitores. E isto já consiste em mais um mérito para a afirmação dos objetivos da nova fase da BPP.

Parabéns ao Governo Beto Richa, ao Paraná e aos educadores e escritores que começam um novo tempo em nossa educação e cultura!

Aldo Moraes

Músico, escritor e Presidente do Instituto Cultural Arte Brasil

composermoraes@hotmail.com

infoartebrasil@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário