quinta-feira, 12 de maio de 2011

UBALDO RIBEIRO NO PAIOL LITERÁRIO

JOÃO UBALDO RIBEIRO ABRE PAIOL LITERÁRIO 2011

Nesta sexta-feira (13), o escritor João Ubaldo Ribeiro abre a sexta temporada do Paiol Literário — projeto realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, Fiep e Fundação Cultural de Curitiba. O encontro começa às 20 horas, no Teatro Paiol. A entrada é franca.

Com mediação do editor e jornalista Rogério Pereira, todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site
www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da recém-criada ÓTV.

João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica (BA), em 1941. Passou a infância entre Aracaju e Salvador. Em 1957, começou a trabalhar como jornalista, tendo exercido os cargos de repórter, redator e editorialista. Como escritor, além dos romances O sorriso do lagarto, Viva o povo brasileiro e Sargento Getúlio, Ubaldo assinou roteiros para televisão e participou da elaboração do texto que deu origem ao filme Deus é brasileiro, dirigido por Cacá Diegues. Atualmente, o escritor também colabora para o jornal O Estado de S. Paulo, para o qual elabora uma crônica semanal comentando os principais temas do cotidiano, assim como algumas de suas memórias. Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1993, João Ubaldo ocupa a cadeira 34. Vive no Rio de Janeiro (RJ).

TEATRO PAIOL: Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho (41) 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário