segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zeferino, símbolo do Tubarão







O ex-goleiro do Londrina Esporte Clube, Zeferino Pasquini, morreu na tarde deste domingo (24) aos 74 anos, em decorrência de complicações no coração, após vários dias internado na Santa Casa de Londrina.






Por dez anos, Zeferino foi goleiro do Tubarão. Depois se tornou treinador do clube, onde permaneceu por vários anos. Ele inciou sua carreira aos 17 anos no Sport Club Corinthians Paulista. Além de sua passagem pelo Londrina, ele atuou em vários outros clubes, entre eles o Coritiba Foot Ball Club, o Clube Atlético Paranaense e Portuguesa Santista.






Ele adminsitrava o Estádio do Café há mais de 30 anos e ficou conhecido como o guardião do estádio. Homenagem O ex-atleta e ex-treinador de goleiros do Londrina Esporte Clube (LEC), Zeferino Pasquini, foi homenageado em novembro de 2009 pela dedicação de mais de 50 anos ao principal clube da cidade e ao esporte local.






O ex-atleta ganhou placas de reconhecimento do prefeito Barbosa Neto e do reitor da UEL (na época), Wilmar Marçal.






Pasquini é uma das figuras mais populares do futebol local.






Começou sua carreira na década de 1950 atuando como goleiro no Londrina e com passagens em grandes times, como o Corinthians. Porém foi no LEC que o atleta se notabilizou como jogador profissional e, mais tarde, nas décadas de 1970 e 1980, como treinador de goleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário