segunda-feira, 18 de abril de 2011




Roberto Carlos e o imaginário popular



A vida do compositor e cantor Roberto Carlos já faz parte do imaginário popular do povo brasileiro. Estou preparando um texto sobre o tema, além de postar esta semana no blog, a vida narrativa do Rei.

Mas fomos pegos de surpresa por uma vida em constante ebuliçãopública e no dia 16 de abril, sábado faleceu a filha mais velha de Roberto, na verdade filha de sua primeira mulher ( Nice) e que o Rei adotou como sua e lhe deu o sobrenome. Isto acontece a 3 dias do músico completar 70 anos de idade.

Em 2010, em pleno show de comemoração do seu aniversário, Roberto Carlos recebeu a notícia da morte da mãe ( Lady Laura, aos 96 anos ).

No passado, ele perdera a ex-mulher Nice, de câncer e em 1999, seu grande amor Maria Rita, morreu depois de padecer da mesma doença.

Roberto tem falado ao coração dos brasileiros há 50 anos e tudo o que acontece em torno do astro, atrai a atenção e comove o país. É uma dor às vesperas do que seria uma grande comemoração.

Mas a vida de Roberto tem sido de superações desde que perdeu uma perna, aos 6 anos de idade, em sua pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.



Aldo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário