sexta-feira, 25 de março de 2011


Cristo Redentor emocionou Barack Obama e sua família

Do R7 | Publicado em 22/03/2011

Presidente americano fez a revelação ao governo antes de se despedir do Rio

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se despediu do Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira (21 de março), depois de conhecer a Cidade de Deus e o Cristo Redentor, além de discursar no Theatro Municipal e elogiar a política de pacificação do Governo do Estado.

O governador Sérgio Cabral afirmou que considerou altamente positiva a passagem de Barack Obama pelo Brasil e pelo Rio de Janeiro. Obama enfatizou a solidez da democracia brasileira e a política de pacificação do Rio. Cabral também fez uma revelação, instantes antes do presidente embarcar no avião Air Force One, na Base Aérea do Galeão, para o Chile: o momento de maior emoção do chefe de Estado e sua família na cidade foi a visita ao Cristo Redentor, na noite de domingo (20).

– Eles ficaram muito emocionados. O presidente Barack Obama, inclusive, comentou que ficaram lá quase 30 minutos e durante 15, 18 minutos, o tempo se abriu completamente e eles tiveram uma visão impressionante da cidade em 360 graus. Zona Norte, zona sul, praias, Baía de Guanabara, Lagoa, tudo isso os deixou muito impressionados.

Após conhecer a Cidade de Deus, Obama elogiou o projeto de segurança pública e parabenizou Sérgio Cabral pela iniciativa. O governador disse que a visita do presidente americano ao Rio foi motivo de orgulho para o estado.

- É um orgulho muito grande vê-los passar por uma comunidade pacificada, poder entrar sem nenhum tipo de problema com qualquer controle de poder paralelo na comunidade, ir ao Municipal e ver um teatro com 100 anos reformado, bonito, que acabou de ganhar uma nova iluminação uma beleza de lugar, o mais visitado do Brasil. Eu percebi quando eles desembarcaram aqui que eles tinham um sentimento de muita alegria. Hoje, saiu redobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário