quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


NILDO PARENTE

O ator Nildo Parente morreu na segunda (31 de janeiro), aos 74 anos, no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Nildo estava internado em coma há cerca de 2 meses, quando deu entrada no hospital após sofrer o acidente vascular cerebral.
Natural de Fortaleza, no Ceará, o ator estrelou mais de 20 novelas na Globo, como "Pai Herói", "Guerra dos Sexos", "Vereda Tropical", "Celebridade", "Senhora do Destino" e "Paraíso Tropical". Nos últimos anos, participou das novelas "Luz do Sol" e "A Lei e o Crime", da TV Record.
Em 40 anos de carreira, também atuou no cinema, nos filmes "O homem que Comprou o Mundo" (1968), "Tenda dos Milagres" (1977), "Memórias do Cárcere" (1983), "Rio Babilônia" (1982), "O beijo da Mulher-Aranha" (1984), "Bela Donna" (1998) e "Seja o que Deus quiser" (2002).
Seu último trabalho foi no filme "Chico Xavier" (2010), que foi exibido em formato de minissérie pela Globo. O ator estava escalado para fazer uma participação na nova obra de Gilberto Braga, "Insensato Coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário