segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aldo Moraes em Concurso de Composição nos EUA





O compositor Aldo Moraes está participando do Garth Newel Piano Quartet Composition Competition 2011, com seu Quarteto 1 ( para 2 violinos, violoncelo e piano). Existente desde 1973, a organização Garth Newel Piano Music Center realiza cerca de 50 concertos anualmente, nos Estados Unidos e pelo mundo. Promove o Concurso para descobrir peças inovadoras que contemplam o piano em diversas formações. Este ano, pede um trio de cordas com piano.

O Quarteto 1 é uma peça de estilo contemporâneo, que reúne elementos de pontilhismo, serialismo, atonalismo e em que todos os instrumentos cumprem a função de ator principal. Também é uma obra marcada pela surpresa de acontecimentos melódicos e harmônicos.

Convidado a participar do Concurso, o compositor comemora o fato de cada vez mais aumentar o interesse por seu trabalho de para solo, duos, trios, quartetos e música de câmara, principalmente na Europa. Nos Estados Unidos, o compositor é desde 2009, selecionado para integrar o repertório da Academia e Orquestra da The New York Public Library for the Perfoming Arts.

No Brasil, sua "Pequena Coleção Instrumental" com uma série de 18 choros e valsas tem sido muito executada por conjuntos de choros, jazz e até mesmo bandas de rock instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário