segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Poema a um amigo que se foi ...

PARA VINICIUS MORYIA QUADROS





Bárbaro menino imperfeito e genial

O som, a nos unir

E o canto místico da juventude ...


Em teu colo, isto tudo e mais




Branco menino perfeito e genial

A nos unir, as cores e a arte

E o impetuoso do novo ...

Em teu olhar, o instante e o eterno





Tremulo menino criador

E todo criador é perfeito e genial

E o bárbaro das idealizações ...

Em tua curta vida: a presença da imortalidade !



( Vinicius se foi em 18/12/2010, num acidente de automóvel )


Aldo Moraes

composermoraes@hotmail.com

6 comentários:

  1. Bonito

    Valeu Aldo !

    Levi Batista

    ResponderExcluir
  2. Sempre sorrindo, e dispertando sorrisos...
    carinhoso,criativo,pretinho metido...
    Viveu intensamente.
    Obrigada meu Deus por ter me dado a oportunidade de chamar esse rapaz incrivel de ''primo'' e ter ao lado dele vivido grandes momentos de mta alegria.
    No meu coração na minha memoria todos os dias estarei cultivando esse amor esse carinho enorme q sempre tivemos um pelo outro.
    Obrigada meu Deus...

    Patrícia Quadros

    ResponderExcluir
  3. Grande jovem criativo e inteligente que se foi! Um irmão, camarada!
    Infelizmente as pessoas boas vão embora rapidamente.
    Mas estará para sempre em nossos corações e eternizado em sua arte.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia me lembro dos seus ensinamentos, ganhei com o Vinicius uma profissão, ganhei com o Vinicius um ideal... não importa quanto tempo vai passar a cada vez que eu abrir o CorelDraw, vou me lembrar desse amigo que me deu mais que uma oportunidade, me ajudou a mudar de vida... o seu bom humor me faz lembrar e rir sozinho, mas a sua falta me faz chorar... Saudades de um grande amigo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lindo poema.
    Nos faz pensar em como os seres humanos mais iluminados por Deus são criativos e inteligentes, e Deus deve querer eles por perto, por isso uma vida curta.
    A Kako deve ser uma mãe orgulhosa, pois o Vinícius com certeza fez muita diferença para a vida das pessoas ao redor dele.
    Talvez seja este o maior segredo da vida, fazer as pessoas ao nosso redor felizes.

    ResponderExcluir