quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O RECORDE DE TROPA II




A ação "Tropa de Elite 2" mostrou todo seu poder de fogo e se tornou o filme brasileiro mais visto nos cinemas em toda a história. O longa-metragem do diretor José Padilha superou a marca de 10.736.995 de espectadores nesta semana, a nona de sua exibição nas salas de todo o País.


A continuação do sucesso de 2007 bateu um recorde que já durava 34 anos e pertencia à comédia "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, do cineasta Bruno Barreto. O antigo campeão nacional foi visto nos cinemas por um total de 10.735.525 de pessoas. Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o terceiro filme que consta no ranking é "A Dama do Lotação" (1978), de Neville de Almeida, seguido pelo recente "Se Eu Fosse Você 2" (2009), dirigido por Daniel Filho.


A tendência é de que os números envolvendo "Tropa de Elite 2" aumentem, uma vez que o longa-metragem ainda deve ficar em cartaz por mais algum tempo - sua estreia ocorreu no dia 8 de outubro.


Outra importante marca atingida pela produção foi o de filme mais assistido nesta temporada entre produções brasileiras ou vindas do mercado
internacional. A classificação ocorreu em novembro, assim que se constatou seu público superior a 10 milhões de espectadores.

Os ótimos números e as boas críticas fizeram com que fosse escalado para fazer parte da programação de exibições do festival de cinema de Sundance, nos Estados Unidos, no ano que vem. Apesar da participação, a produção não compete em nenhuma categoria.



Em "Tropa de Elite 2", Nascimento (Wagner Moura) deixa o comando do Bope e passa a trabalhar como subsecretário da
Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ao invés de ir atrás de traficantes, seus novos inimigos são as milícias espalhadas pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário