quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Mais expressivo festival nacional de contrabaixistas será realizado no Centro Cultural BNB-Fortaleza


( foto do músico Iran Laurindo )

O mais expressivo festival de contrabaixistas do Brasil - o IB&T Bass Festival de Fortaleza 2010 - será realizado no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), no período de 17 a 19 deste mês (quarta a sexta-feira), com entrada franca.


Abrilhantam esta edição do IB&T Festival os seguintes baixistas: Celso Pixinga e Luiz Rosa (SP); Alexandre Cavallo Trio (RJ); Adriano Campagnani (MG); Joel Mancorvo, e Frank Negrão e Arturzinho (BA); e os cearenses Iran Laurindo, Netinho de Sá, Glauber Azevedo, Adriano Giffoni, Aroldo Araújo e Miquéias dos Santos.


Desde 2004, o Festival vem sendo realizado em várias cidades e capitais do País, lançando e abrindo portas à nova geração de músicos e mostrando os grandes nomes dos graves da música brasileira.Em 2008, realizado pela primeira vez em Fortaleza, com o nome "Festival Cover Baixo", teve a participação de vários músicos cearenses, acompanhando os baixistas selecionados e convidados, numa interação ímpar com os músicos de renome nacional, envolvendo e levando ao êxtase a plateia presente.


Como decorrência desse Festival, foram lançados e projetados nacionalmente os baixistas cearenses Miquéias dos Santos, Iran Laurindo e Michael David (Pipoquinha), hoje patrocinados por grandes marcas que investem em músicos.


O grande destaque da realização do IB&T Bass Festival é a parceria com as Escolas de Música de Fortaleza (CMAN, Guitartrix, Musimania, Tom Maior e Tônica), cujo objetivo é valorizar, formar e unir alunos, professores, músicos e o público em geral (que tem acesso gratuito ao evento).


A direção do Festival é de seu idealizador, o grande baixista Celso Pixinga, reconhecido internacionalmente. A produção local do evento é de Marta Carvalho, que há muitos anos investe e se dedica na formação musical do povo cearense.



O IB&T Bass Festival tem neste ano o apoio cultural do Banco do Nordeste, que abre as portas do Centro Cultural BNB-Fortaleza para a sua realização, apostando no valor da música instrumental brasileira e valorizando a iniciativa das Escolas de Música envolvidas na promoção do evento.


Os artistas se apresentarão de 17 a 19 deste mês (quarta a sexta-feira), sempre de 15h30 às 19h30. No primeiro dia do Festival (17, quarta-feira) sobem ao palco os baixistas Iran Laurindo (CE), Luiz Rosa (SP), Joel Mancorvo (BA) e Netinho de Sá (CE); no segundo dia (18, quinta-feira), é a vez de Alexandre Cavallo Trio (RJ), Celso Pixinga (SP), Frank Negrão e Arturzinho (BA) e Glauber Azevedo (CE); e no terceiro dia (19, sexta-feira), encerram a programação: Adriano Campagnani (MG), Adriano Giffoni (CE), Aroldo Araújo (CE) e Miquéias dos Santos (CE).


ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:*


Marta Carvalho (produtora local do Festival) - (85) 8884.1444* André Marinho (coordenador musical do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464.3259 / 9111.1090 - andreluismm@bnb.gov.br* Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464.3196 / 8736.9232 - lucianoms@bnb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário