terça-feira, 23 de novembro de 2010



Escritor português lança livro sobre Padre Antônio Vieira em Fortaleza



Abreu Freire realizou uma expedição marítima comemorativa dos 400 anos do padre Antônio Vieira e refez os percursos do jesuíta português, passando por Viçosa do Ceará, onde o padre Vieira esteve, em 1660, à frente da Missão da Ibiapaba, que deu origem ao aldeamento indígena na região.

Os livros tratam de temas como a evangelização dos indígenas e a pregação jesuítica no século 17, tomando como referência os textos do padre Vieira e de seus contemporâneos barrocos no Brasil e em Portugal.

Durante o lançamento, Abreu Freire falará sobre as duas obras e estará aberto ao diálogo com o público presente. Haverá também a exibição de imagens do restauro da Igreja Matriz de Viçosa pelo arquiteto Domingos Linheiro, responsável pelo projeto e pelo acompanhamento da restauração da igreja, construída na época da missão jesuítica, em 1700, uma das mais antigas do Ceará e tombada como monumento nacional.

Serviço:



Lançamento dos livros Ação ( www.washington.blog.br ) e Palavra - Vida e Obra do Padre António Vieira e Padre António Vieira - História de um homem corajoso, de Antônio Abreu Freire. Editora Afrontamento



Local: Armazém da Cultura ( Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota)

Data: 26 de novembro, às 19 horas

Preço: R$ 20,00 cada exemplar

Mais informações no site: www.armazemcultura.com.br

ou telefone: 32249780

Nenhum comentário:

Postar um comentário