terça-feira, 19 de outubro de 2010

POEMAS DE COLABORADORES DO INFORMATIVO ARTE BRASIL


HAICAI

“ É noite, que espanto !

Cruza a rua contramão –

Ágil gato branco .

( Auri Antonio Sudati / RS )








CONFISSÃO

Eu escrevo

como quem grita de alegria

libertando-se das correntes da timidez.

Eu escrevo

como um riacho que recebe afluentes e transborda,

transforma-se em rio descendo o penhasco,

em cachoeira.

Derrama-se nas pedras e vales,

invadindo a vida.

Eu escrevo

apressada, aproveitando o romper da aurora,

a claridade do dia,

a tênue luz do ocaso,

temendo a longa noite que não terá amanhecer.

Luciene Freitas

Recife, 04-07-1997







SALVO-CONDUTO


Minha poesia

Não tem hora, não tem dia.

Minha poesia

Não veio para dar bom dia.

Minha poesia está cansada

Não agüenta a subserviência que nasce todo dia.

Minha poesia não tem cara

Olha na cara.

Ari Lins Pedrosa











DEFINIÇÕES


Poeta é mambembe da arte

Escultor de palavras

Pintor de cenário

Viajante da esperança

Olhar de esmeralda

Terapeuta da alma

Coração criança

( Maria Rita Py )

ARTE ETERNA

Enquanto houver um bosque verdejante

Lindas flores em densa profusão

E houver da via – láctea na amplidão

Milhões de sóis de brilho fulgurante

E houver algum humano coração

Da saudade, presença torturante

E houver o mimo, o zelo cativante

De uma mãe trazendo o filho pela mãe

E houver um jovem tendo no seu peito

De ver seu sonho de ouro já despeito

Os espinhos cruéis da dor secreta

A poesia não terá morrido

Nem triste ficará por ter nascido

Alguém com a maldição de ser poeta

( Celso Martins )










“ A única fiel a nós

É a sombra que nos

Acompanha ... “


( Adão Wons )

Nenhum comentário:

Postar um comentário