quarta-feira, 6 de outubro de 2010



PAULO UBIRATAN





O jornalista Paulo Ubiratan ( falecido na noite de 2 de outubro) era, antes de tudo, um autêntico londrinense: crítico, entusiasta e que trazia a história da cidade em seu coração.

O gaúcho, que adotou o Norte do Paraná, desde os anos 80, foi realmente um estimulador do resgate da memória do nosso passado e sou testemunha, do quanto incentivou jovens profissionais do jornalismo, dando-lhes oportunidades reais e do quanto incentivou o debate de idéias a respeito das ações políticas, educacionais e culturais da nossa região.

Com uma cultura invejável e uma ironia necessárias ao formador de opinião, Ubiratan era de fato referência na análise de fatos e do futuro de Londrina e por isto lutou tanto para que a cidade se tornasse melhor.

Do seu microfone e do seu famoso bordão" Trabalhador, trabalhadora, pensem nisso!", fica o legado de um jornalismo ético e voltado aos interesses da comunidade.


Aldo Moraes

Um comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras.
    Meu primeiro emprego formal foi na Rádio CBN e lá aprendi muito com o Paulo, na verdade foi com ele que pude iniciar uma história de trabalho em minha vida.
    Ele me falava que trabalho era realmente algo que dignificava o homem e certa vez me contou sua vida, sua infância sofrida e de muitas batalhas.
    O Paulo era um querido, inteligente, um falso brutão, já que as vezes eu confundia o tom da voz dele com uma bronca.
    Eu me apaixonei pelo jornalismo e até pela CBN por conta dele.
    Realmente Londrina perdeu uma pessoa ímpar.
    Ele nos ensinou a entender que as pessoas merecem notícias de grande relevância.
    Que ele tenha um sono leve, suave e descanse em paz.

    ResponderExcluir