segunda-feira, 27 de setembro de 2010


NOTAS CULTURAIS :



a) A Galeria francesa Daniel Templon expõe até 30 de outubro, obras e instalações do artista Anthony Caro, na exposição intitulada" Upright Sculptures". A mesma galeria recebe até 9 de outubro a exposição " FACE-OFF ( AFTER KUNIYOSHI), com telas de Anju Dodiya.

Veja as imagens e mais detalhes no site :

www.danieltemplon.com




b) O jornal Mensageiro da Poesia, nº 286, de setembro traz interessantes informações sobre o trabalho musical e institucional de Aldo Moraes. Coordenado pelo poeta Sinésio Cabral, de Fortaleza ( CE ), o informativo é um importante divulgador da nova poesia brasileira.




c) Recebo carta do poeta gaúcho Larí Franceschetto em que agradece a publicação do seu poema Paralelos no Informativo Arte Brasil XVII. Larí é um grande amigo e importante poeta brasileiro, colaborador do Jornal O Estafeta ( RS) e que tem se destacado com uma obra moderna e vencedor de concursos nacionais de literatura.
Leia o poema Franciscanos, de Larí :

" Nem carro novo
nem abrigo novo
nem sapato novo
sim, rio limpo
onde eu limpe
as mãos ensangüentadas
- sempre prontas -
para um poema novo.

Lua, lua cheia
flauta alucinada
banhem de sonho
adormecidos corações
tempo sem trincheiras
flor-de-laranjeira
alimentem de amanheceres
escuros caminhos.

Quero moinhos
abastecidos
de mim ! "


d) Show Bon Jovi, da tournée The Circle Tour
6 de outubro
Estádio do Morumbi ( Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 )




e) O Festival de Cinema do Rio, apresenta até 7 de outubro, uma mostra do cinema contemporâneo premiado pelo mundo em 2010.

Marca também a volta, 20 anos depois, de Arnaldo Jabor, na direção de” Suprema Felicidade”, em que o cineasta demonstra certo saudosismo com um certo Brasil do passado e presta homenagem ao espírito carioca.

A programação completa está em : www.festivaldorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário