quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Patriarca do clã Fittipaldi comemora 90 anos
No mundo do motor, seu Wilson é o barão Fittipaldi. Foi piloto, empresário, jornalista e muito mais.

Um dos personagens mais importantes do automobilismo brasileiro comemorou, na última quarta-feira, 90 anos de vida e de muitas histórias.
Quando a família se reúne, difícil esconder a emoção: “Estou bastante emocionado. São 90 anos, não é brincadeira”, contou Wilson Fittipaldi.
Fittipaldi é um sobrenome que se confunde com a história do automobilismo brasileiro. Um esporte que deve muito a este senhor.
Ele não é apenas o pai dos ex-pilotos Wilson e Emerson, bicampeão do mundo na Fórmula 1. Ou o avô do também piloto Christian. Seu Wilson sempre foi a inspiração da casa.
“No café da manhã, a gente comia uma asa dianteira, de almoço era pneu e de jantar era motor. Só se falava de corrida em casa”, lembrou o piloto de Stock Car, Christian Fittipaldi.
“Eu devo tudo a ele porque ele me levou a Interlagos quando eu tinha 5 anos de idade”, disse o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
No mundo do motor, seu Wilson é o barão Fittipaldi. Foi piloto, empresário, jornalista e mais: “Fundou Confederação Brasileira de Automobilismo. Ajudou a reformar Interlagos quando veio a primeira prova de Fórmula 1para cá”, ressaltou o ex-piloto Wilson Fittipaldi Júnior.
Narrou corridas de Fórmula-1 por 12 anos. A maior emoção? O primeiro título mundial de um brasileiro na categoria: o do filho Emerson, em 1972.
“Na hora, me deu o piripaque, entendeu, e falei não dá mais para ir e parei porque não dava", brincou Wilson.
“É espetacular! Imagina o pai narrando o filho sendo campeão mundial”, disse Emerson.

Fonte : Jornal Nacional / Tv Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário