sexta-feira, 18 de junho de 2010





A Matilha preparou uma programação especial para cães e seus donos – é a mostra práCachorro.
De 8 de junho a 3 de julho, o espaço vai celebrar e discutir o papel social do cachorro e realizar ações pela adoção e contra o crime do abandono.
São exposições que entretém humanos e cachorros, com direito a cardápio especial para os bichinhos, no café da Matilha Cultural, e até cinema adaptado para a audição canina.

A programação atende a roteiros de exposições, cinema, música e passeios especiais.


Abaixo, está um resumo das atrações de exposição, cinema e música.
Anexo, o release completo da mostra.

Imagens das exposições, no link: http://www.sendspace.com





·EXPOSIÇÕES



Fotografia
Cachorros (por Paola Vianna) – 08/junho a 03/julho - Gratis

Mais de 30 fotos, tiradas entre 2004 e 2010 pela paulistana Paola Vianna, traçam uma linha que aproxima o espectador do olhar do cachorro, passando pelo contexto da familia, descaso, companherismo e morte no Brasil, Bolívia, Peru e Chile.



Arte

Graffiti PráCachorro – 08/junho a 03/julho - Gratis

Cinco telas criadas especialmente para a mostra PráCachorro, trazem referências do universo canino. Pintadas pelos grafiteiros brasileiros Graphis, Saide, Nick, Feik e Binho Ribeiro, com curadoria do próprio artista plástico e grafiteiro Binho Ribeiro.


Instalação
Casinhas Sensoriais – 08/junho a 03/julho - Gratis

Casinhas de cachorro com diferentes cheiros e texturas, customizadas por um coletivo de artistas convidados pela Matilha, prometem entreter os cachorros com experiências sensoriais enquanto seus donos admiram as fotos na galeria. Entre os artistas, estão Amanda Mussi, Binho Ribeiro, Ebola, Elizabete, Juliana Kodama, Keto, Mr. Bomba, Marcelo Barneiro e Markone.





·MÚSICA

Aproveitando a celebração dos cachorros, a Matilha inaugura em junho novas programações musicais para o espaço, além de manter o já tradicional happy hour das terças-feiras:



Aquecimento Central – Terça-feira – 8, 15, 22 e 29 de junho - A partir do dia 8, toda terça-feira, o happy hour musical da Matilha recebe os DJs Soares e Zinco, do Clã Leste, além de convidados especiais, dando aquele salve para o hip hop.



FunkDogDelic – Sábado – 12, 19 e 26 de junho - A partir do dia 12, aos sábados, uma Matinê traz os clássicos do funk e da soul music dos anos 70. DJ Branco é o residente. Dia 19 as pick ups são comandadas pelo mestre DJ Hum. Dia 26, participação especial de Bid e sua incrível discoteca.



Mondo Cane – Sexta-feira 18 e 25 de junho - A partir do dia 18, para abrir os finais de semana, as noites de sexta vão começar mais cedo com a festa Mondo Cane na Matilha. Os Djs MZK e Wotjila vão trazer afrobeats, brazilian beats e mais música do mundo para fazer todos dançarem.



Show de encerramento: 03 de julho - Mixtape Matilha Cultural No fechamento da mostra práCachorro, dia 03 de julho, um show especial com os participantes da Mixtape Matilha. São 12 faixas que misturam bases jamaicanas de dub step, ragga e dancehall com vocais do hip hop nacional. A mixtape foi lançada no início do ano e está disponível para download no site da Matilha (www.matilhacultural.com.br).







CINEMA



////// SEMANA 1 (de 08.ter a 12.sab)



Filme: Como Festejei o fim do mundo - 106min

terça a sexta (legendado): 19h

sabado (legendado): 17h



Filme: Alice - 86min

terça a sexta (legendado): 21h

sabado (legendado): 15h



Filme: As aventuras secretas de Tom Thumb - 60min

sabado (legendado): 19h





////// SEMANA 2 (de 15.ter a 19.sab)



Filme: Alice - 86min

terça a sexta (legendado): 19h

sabado (legendado): 17h



Filme: Como Festejei o fim do mundo - 106min

terça a sexta (legendado): 21h

sabado (legendado): 19h



Filme: As aventuras secretas de Tom Thumb - 60min

sabado (legendado): 15h





////// SEMANA 3 (de 22.ter a 26.sab)



Filme: As aventuras secretas de Tom Thumb - 60min

terça a sexta (legendado): 19h

sabado (legendado): 17h



Filme: S21 - 102min

terça a sexta (legendado): 21h



Filme: Como Festejei o fim do mundo - 106min

sabado (legendado): 15h



Filme: Alice - 86min

sabado (legendado): 19h





////// SEMANA 4 (de 29.ter a 03.sab)



Filme: Alice - 86min

terça a sexta (legendado): 19h



Filme: As aventuras secretas de Tom Thumb - 60min

terça a sexta (legendado): 21h






- Como Festejei o Fim do Mundo (França/França/Romênia - 2006)

Direção: Catalin Mitulescu

Duração: 106 min

título original: Comment J'Ai Fêté la Fin du Monde

Sinopse: Um testemunho de que o poder do amor transcende às mais trágicas circunstâncias. É a história da adolescente Eva e de seu irmão mais novo Lalalilu nos meses que conduziram à deposição do ditador romeno Nicolau Ceausescu. Eva e seu namorado aventureiro Alexandru envolvem-se num grave problema quando, acidentalmente, quebram o busto do ditador na escola. Eva arca com a maior punição: é expulsa da União de Jovens Comunistas e mandada para um reformatório. Lá, encontra o estranho Andrei, cujos pais são acusados de envolvimento num complô contra Ceausescu. Os dois se tornam amigos. Eva planeja nadar com ele pelo rio Danúbio, rumo à liberdade, e começa a treinar para sua fuga. Enquanto isso, o adorável Lalalilu, ansioso por perder os dentes de leite, também tem grandes planos. Com seus amigos, ele planeja muitas travessuras. Indo longe em suas fantasias, imagina um atentado contra Ceausescu, que visitará sua escola em breve. Lalalilu quer se vingar por Eva ter sido enviada para longe.



- Alice (Rep. Tcheca - 1988)

Direção: Jan Svankmajer

Duração: 84 min

Tíítulo original: Neco z Alenky

Sinopse: Quando Alice seguiu o coelho branco no país das maravilhas, iniciou-se assim uma surpreendente e perigosa aventura onírica pelo mundo infanto juvenil. O animador tcheco Jan Svankmajer criou uma obra-prima, interpretando de maneira mais surreal e absurda possível o clássico conto de Lewis Caroll. Combinando técnicas de animações e atores reais, ele deu uma nova e fascinante dimensão para uma das melhores fantasias já escritas ate então.



- S21 - A Máquina da Morte Khmer vermelho (FRA - 2003)

Direção: Rithy Panh

Duração: 101 min

TÍtulo original: S21 - La Machine de Mort Khmère Rouge

Sinopse: S21 foi o principal centro de detenção, em Phnom Penh - Camboja.17.000 prisioneiros foram torturados e executados entre 1975 e 1979. Apenas três deles ainda estão vivos e contam com funcionava o sistema de repressão.

- As Aventuras Secretas de Tom Thumb (REINO UNIDO - 1993)

Direção: Dave Borthwick

Duração: 60 min

Gênero: Animação-Ficção

Título original: The secret adventures of Tom Thumb

Sinopse: A história segue o minúsculo Tom Thumb quando ele é levado de seus pais amorosos para um laboratório experimental, e sua fuga posterior. Ele descobre uma comunidade de pessoas de tamanho similar que vivem em um pântano e que o ajudam em sua jornada para voltar para seus pais. The Adventures of Tom Thumb Secret foi feito usando uma combinação de stop-motion animation e pixilation (atores vivos colocados e disparo frame-by-frame), muitas vezes com os atores e bonecos partilhando o quadro.









MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.

Tel.: (11) 3256-2636.

Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h.

Wi-fi grátis.

Cartões: VISA (débito/crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

www.matilhacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário