segunda-feira, 12 de abril de 2010


OUTRAS NOTAS CULTURAIS





Livro" Meneghetti, o gato dos telhados"
Editora Boitempo
Autor Mouzar Benedito
Indicamos, pois conta a fascinante história do" bom ladrão" como também ficou conhecido Gino,que cometeu seu último delito aos 92 anos de idade, em 1970 e que nunca cometeu um ato de violência. Meneghetti assombrou e fascinou a São Paulo, do século XX e se tornou uma lenda das páginas policiais, chegando a ser ovacionado nas ruas.




Ouça o acervo de vozes do século XX, organizado pelo jornalista e colecionador de documentos sonoros, Luiz Ernesto Kawall, em :
www.folha.com.br/1006314



Mostra Andy Warhol, Mr América
Estação Pinacoteca São Paulo SP
Até 23/5
Info: 0xx11 3335-4990



Jorge Amado nos cinemas
Três filmes baseados em obras de Jorge Amado ( 1912-2001) chegam às telas em 2010. Na década de 70, também foram produzidos três filmes baseados na obra do grande escritor baiano, um deles o clássico e recordista nacional de público até hoje: Dona Flor e seus dois maridos.
Desta vez, os filmes são:
Quincas Berro d'água ( Direção de Sérgio Machado )
Capitães da Areia ( Direção de Cecília Amado, sua neta )
Os velhos marinheiros ( Direção de Marcos Jorge )


Indico a edição 120 do Rascunho, que já estou devorando e que traz matérias sobre J.D.Sallinger, Lígia Fagundes Telles e Elvira Vigna.
www.rascunho.com.br
Assine este interessante periódico de literatura: rascunho@onda.com.br



Ouça a programação erudita e brasileira da UEL FM ( Emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina ) e programas, como “ Para gostar de ópera, Concerto Noturno, Supertônica, Clássicos 107, A música dos grandes mestres, Londrina Jazz Club e Roda de Choro”.
www.uelfm.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário