sexta-feira, 5 de março de 2010

Tancredo Neves, na luta pelas Diretas Já com intelectuais e artistas

NOTAS CULTURAIS


1) Funcart ( Fundação Cultura Artística ), de Londrina divulga palestra e workshop gratuitos com o maior grupo de teatro de rua do Brasil, o " Ói nós aqui traveiz", nos dias 16, 17 e 18 de março.

Informações : Escola Municipal de Teatro Funcart
Rua Acre, 315 Londrina PR
Fone: 0xx43 3323-0945
www.funcart.art.br


2) A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro ( PR) promove até 3 de abril o circuito do 1º edital de Exposições 2010


3) A Coordenadoria de Cultura de Tibagi ( PR) abriu inscrições para oficinas de música e dança e o estudo do livro" 1808" de Laurentino Gomes. Próximo encontro em 13 de março.
Informações : 0xx43 3916-2170


4) A Fundação Cultural de Ibiporã ( PR ) recebe inscrições para oficinas de teatro, música, dança e produções artísticas.
Informações : 0xx43 3178-0215 e 3178-0216


5) Em Londrina e Rolândia ( PR), Conferências Espíritas com os respeitados Divaldo Franco e Raul Teixeira.
Informações em Londrina: 0xx43 9619-0741
Informações em Rolândia: Rua Estilac Leal, 401, no Rolândia Country Club )


6) O espetáculo WE CAGE, que vai até 14 de março, no Teatro Cleon Jacques, em Curitiba ( PR) traz uma abordagem ousada, experimental e aleatória baseadas na tecnologia e nas influências do compositor norte-americano John Cage e do coreógrafo Merce Cunningham. São três bailarinas no palco que improvisam sobre temas jogados aleatoriamente por um computador.
Companhia PIP Pesquisa em Dança, coreógrafa Carmen Jorge
Conheça o trabalho em : www.pipwecage.blogspot.com


7) Lançamento do livro” Crônica dos Senhores de Castelo”, 224 páginas e escrito a 4 mãos, por G.Brasman e G.Norris.
Informações : www.srcastelo.com


8) Dicas de portais de venda de livros usados on line:

www.estantevirtual.com.br
www.br.gojaba.com
www.sebosonline.com
www.omdl.com.br
www.livreirosvirtuais.com.br
www.sebol.com.br


9) Muito boa a coluna de Fiori Luiz sobre esportes e especialmente futebol, na Folha de Londrina.
Informações : esporte@folhadelondrina.com.br


10) A Faculdade Zumbi dos Palmares ( SP), recebeu ontem ( 4 de março) a Secretária norte-americana Hillary Clinton, que foi sabatinada por jovens estudantes em mais de 1 hora. A direção da instituição considerou importante este contato para a formação e cidadania dos jovens negros que estudam naquela que empreende um novo modelo educacional.


11) Com projeto de Oscar Niemeyer, a cidade administrativa do Governo de Minas Gerais, inaugurada também ontem, homenageou e recebeu o nome de Presidente Tancredo Neves, que faria 100 anos. As comemorações que se estenderam à cidade natal ( São João Del Rey ) daquele que foi um dos artífices da Nova República, teve show do cantor Milton Nascimento e lembrou a luta do político mineiro ao lado de Ulisses Guimarães e sua chegada ao Palácio do Planalto em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário