quarta-feira, 24 de março de 2010




NOTAS CULTURAIS :


Anúncio do Festival de Música de Londrina prevê para o mês de julho: Fafá de Belém, Concerto Vivaldi-Piazzola ( as quatros estações ), Concerto Carmina Burana e o Maestro japonês Daiseku Soga. O FML completa 30 anos em 2010.
www.fml.com.br



Prossegue até o fim de março o Festival de Teatro de Curitiba com grandes espetáculos, num dos maiores eventos do gênero na América Latina. As peças Macbeth, com Renata Sorah e Daniel Dantas e Canções para ninar dinossauros, de Mário Bortolotto são dois grandes destaques do Festival, que recebeu ampla critica na Folha de São Paulo.
www.festivaldecuritiba.com.br




O livro de partituras A obra coral de Henrique de Curitiba, organizado por Glacy Antunes, será lançado em 26 de março, as 21 hs, na Capela Santa Maria, em Curitiba, Paraná. A obra reúne a produção mais representativa do compositor, pianista e professor , que faleceu em 2008 e era irmão do flautista Norton Morozowicz.




O informativo de literatura Arte Brasil, distribuído gratuitamente para os 27 Estados Brasileiros, tem reunido os maiores poetas e escritores brasileiros, que fazem parceria com o mantenedor do periódico, o Instituto Cultural Arte Brasil.
Veja alguns destes autores e seus trabalhos neste blog.




Exposição de Dmitri Fuganti
O jovem pintor e que já vem planejando e trilhando uma trajetória interessante expõe seu trabalho em arte digital, óleo sobre tela e nanquim sobre papel na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, até 29 de março
Avenida Higienópolis, 1910 Londrina PR



A Folha de São Paulo publicará até março de 2011, uma retrospectiva
de quadrinhos do cartunista Glauco, perfazendo sua carreira, desde
a década de 1970, no mesmo espaço em que o famoso cartunista,
falecido recentemente publicava seu personagem Geraldão.
www.folha.uol.com.br



A coreógrafa Roseli Rodrigues faleceu este mês, em São Paulo, vitima de câncer. Em 2009, ela conquistou o Premio Teatro de Dança pelo espetáculo “ Tango sob dois olhares” e era membro do Conselho Artístico do Festival de Dança de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário