terça-feira, 9 de março de 2010

COMPOSITOR ALDO MORAES EM PRESTIGIADA ACADEMIA MUSICAL AMERICANA



Uma das mais prestigiadas Academias Musicais do mundo, a The New York Public Library for the Perfoming Arts selecionou partituras do compositor Aldo Moraes para execução de seus conjuntos associados e também disponibilizou gravações de obras do compositor para o acervo" The Rodgers and Hammerstein Sound Archives of The New York Public Library for the Perfoming Arts".


George Boziwick, Chefe da Divisão Musical da Academia demonstrou imensa satisfação com o trabalho de caráter essencialmente brasileiro dentro do campo erudito e das inovações estéticas, presentes na obra de câmara e de orquestra de Aldo Moraes.


O compositor, nascido em Londrina (PR), já apresentou obras na Itália, Suíça, França, Portugal, Espanha, Áustria e em vários eventos no Brasil. Recebeu diversos prêmios nacionais e no exterior por seu trabalho criativo e também pela luta em favor da democratização do acesso da arte e cultura em projetos para jovens carentes.


Moraes gravou os cd Artes Brasilis (2001), Gestos (2002), Poemas do Amanhecer (2009) e Amor de Invenção ( 2009), os dois últimos com lançamento previsto para este ano e teve como um de seus mestres, o compositor e maestro alemão, radicado no Brasil, Hans Joachin Koellreutter. Também escritor, Aldo Moraes lança no segundo semestre deste ano, o romance Casassanta.


Contatos:
Fone: 0xx43 8417-7239
Email: composermoraes@hotmail.com
www.ongartebrasil.blogspot.com

Um comentário:

  1. Fico particularmente satisfeito pelo reconhecimento de quem dedica, com persistência, a sua vida à arte. Pese embora as dificuldades e sacrifícios por que sempre passam, os genuínos artistas acabam, mais tarde ou mais cedo, por fazer ouvir a sua voz,a sua música, a sua mensagem. A necessidade de acrescentar beleza e sentido ao mundo é a sua marca genética indelével. A arte, mais do que tudo o resto, é aquilo que nos promove à condição humana. Ou como dizia o artista plástico português Fernando Lemos, a viver no Brasil há muitas décadas, "as únicas pessoas normais são os poetas e os artistas"!
    Fernando Silva Grade

    ResponderExcluir