terça-feira, 19 de janeiro de 2010





Livro Percepção musical - Prática auditiva para músicos




Lançamento do primeiro exemplar da Série Didático-musical. O livro Percepção musical: prática auditiva para músicos, de Bruce Benward e Timothy Kolosick, com tradução de Adriana Lopes Moreira, constitui um processo de apreensão de estruturas presentes em obras da literatura musical - sobretudo tonal, no entanto confluindo para o cromatismo e a pós-tonalidade.

Cada capítulo trabalha, de maneira gradativa e variada, materiais melódicos, harmônicos e rítmicos, presentes em obras da literatura musical. O livro possibilita uma alternância na realização dos exercícios, dentro e fora da sala de aula - esta última, através do acesso a gravações disponíveis na Internet.



Lançada em uma parceria formada pelas Editoras das Universidades de São Paulo e Estadual de Campinas - EDUSP e EDITORA DA UNICAMP - a Série Didático-Musical foi idealizada e é dirigida por Adriana Lopes da Cunha Moreira e Marcos Branda Lacerda, ambos professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Seu intuito é o de contribuir para a construção de uma literatura básica didático-musical em língua portuguesa e se constitui de títulos atuais, voltados para a formação de músicos em nível acadêmico e pré-acadêmico.






Profa. Dra. Adriana Lopes Moreira
Departamento de Música
Escola de Comunicações e Artes
Universidade de São Paulo
CMU-ECA-USP
Tel. 55 11 3091 4330, r.200
www.cmu.eca.usp.br

adrimauricio@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário