segunda-feira, 9 de novembro de 2009


VIII CONCURSO NACIONAL DE PIANO CORA PAVAN CAPPARELLI (MG) - até 10/11

O VIII Concurso Nacional do Conservatório Estadual de Música de Uberlândia, MG terá como compositor homenageado o compositor mineiro Antônio Celso Ribeiro, atualmente residente em Pouso Alegre, MG.

O evento será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 novembro de 2009. Além do Concurso, o compositor fará uma palestra sobre as diferenças entre a Escola da Nova Simplicidade e a Escola da Nova Complexidade na Universidade Federal de Uberlândia. Fará também um workshop sobre sua linguagem composicional que se insere dentro da Escola da Nova Simplicidade no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia. O trabalho de Antonio Celso Ribeiro vem se destacando em âmbito nacional e internacional.

Compositor convidado para a ministrar oficina de composição no VII Encun - Encontro de Compositores Universitários ocorrido em outubro passado na Escola de Música da UFMG em Belo Horizonte, teve na mesma ocasião a estréia de sua obra "Preghiera alla Vergine" pelo coro OUÇO, com regência de Oiliam Lanna, durante a II Mostra de Composição "Eu Gostaria de Ouvir".

Em setembro deste ano, Antonio Celso foi agraciado no BAMDialogue - Brazilian Composition Contest, tendo sua obra "Dois Pássaros Mecânicos e uma Gaiola Melancólica" estreada pelo renomado Nieuw Ensemble de Amsterdam durante a famosa International Gaudeamus Music Week, sendo convidado pelo ensemble e pelo governo holandês a acompanhar aos ensaios e à estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário