segunda-feira, 5 de outubro de 2009





“ Poemas que recordam minhas passagens pela maravilhosa Bahia, em 2001, 2003, 2004 e 2006 “


Na Bahia

Que é este sinal em meu coração ?
Omulú, será?
Sapiens em férias, loucas férias...
Dormir e sonhar com este algo/flor, este mito/ igual, esta fúria do amor em tudo.

Por isso, vim à Bahia...
Por isso, dormi na Bahia
E não quis ver o mar
Pois queria comer o mar.

Não fui me banhar
Pois queria beber o mar
Gostaria de tragar o mar
E penetrar aquele azul.

Vi o que vi e gostei mais daquilo
tudo que não vi e ouvi.
E como é bom ouvir o barulho/som do mar.
As águas que batem nas pedras
e só vão machucá-las daqui alguns anos.

E eu me machuco e só sofro por tão ver
e não poder comê-lo, bebê-lo, tragá-lo-ei e o mar...



II
Luas tortas
Águas soltas
Sol anterior...

Nuas bordas
Águas soltas
Sorriso/calor...

Quem viverá não pode ficar sem ver....




III
Suporta-me o brilho
E este canto afável de sereia.
Por pedras precoces que não se quebram
E olhos, cansados (nossos) que não enxergam...




( Aldo Moraes
composermoraes@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário