segunda-feira, 21 de setembro de 2009





POEMAS DE VALDIR RODRIGUES

À noitinha



Gosto do vento
Que sopra a cortina
Da janela.
Da lua que clareia
O quarto
Junto com a vela.

Gosto da minha cama,
Do pijama de cor amarela,
Do sono que chega
Pois, me faz
Sonhar com ela...






Pés de café



O galo cantou,
Numa melodia romântica,
Como os poetas na madrugada,
Cercados pela neblina,
Recitando o belo poema...

- O amanhecer!...

Na roça espera pela valsa
Tocada com as mãos calejadas de enxada,
Os trabalhadores daqui a pouco chegam
Para começarem a música...

- A derriça!...

O fogão de lenha,
Esquenta a água,
Para coar a doce e quente bebida,
Que acompanha inseparável,
O bóia fria,
Que com o peito apertado,
Toma mais um gole do café coado,
Para enfrentar mais um dia...

A senhora de vestido verde e flores brancas,
Fica vermelha de vergonha,
Por ser tanto elogiada,
Imponente aguarda sensata,
Com sua grande e carregada saia rodada,
È o seu dom e natureza,
È o fruto,
Puro cheio de beleza!







Sentimentos


Caía à noite...
As estrelas brindavam...
A lua em sua utopia
Desenhava-se nos teus olhos...

Crio asas!...
Tomo-a em meus braços,
E voamos juntos...
Como anjos no céu...

Seus olhos...
Seus lábios...
... Acordo depois de instantes!
... Imóvel!...
Observando você...

O meu interior se agita!...
E descubro então,...
Que uma parte de mim
Sou eu!
E a outra...
É você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário