quinta-feira, 17 de setembro de 2009




ENTREVISTA VALDIR ( II )


3 ) Você tem idéia de quantas peças e poesias já escreveu ?



Engraçado, nunca parei para contar, mas acredito que umas... Dezoito peças, sendo que três foram representadas no exterior.





4 ) Em que palcos mais se emocionou ? E qual seu personagem preferido ?



Eu me emocionei, numa turnê por Portugal, com o espetáculo “Almas Entrelaçadas”, eu que sempre sonhei em trabalhar com teatro, sempre quis viajar, tive um espetáculo montado em Portugal, e fui convidado para ser auxiliar de direção, e a fazer uma pequena participação no espetáculo. Foi Fantástico. O meu personagem preferido, foi o Carlos, do espetáculo que escrevi, era um monólogo chamado “Quando eu morrer quem vai chorar por mim? Que fiz uma adaptação para ser apresentado no Brasil.




5 ) Valdir, você poderia citar alguns autores de teatro, cinema e tv que te agradam?



Conheço muito pouco de TV e cinema, conheço o básico que todo mundo conhece, me dediquei mais ao teatro, gosto de Augusto Boal, Shakespeare, Guarnieri, Gerald Thomas, Mário Bortolotto, Castro Alves, estes me inspiram muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário