quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Poema para Sérgio Vieira de Mello

Eu vou em busca da solidariedade
Para ajudar Sérgio Vieira de Mello

Eu vou em busca do amor
Para confortá-lo

Eu vou em busca de um sonho
Para abrigá-lo

Eu vou em busca de um país
Para recebê-lo

Eu vou deter todas as armas
Para animar-lhe os gestos

Eu vou convidar os homens bombas
Para se sentar à mesa e conhecer Vieira de Mello
Pois com certeza, mudariam seus planos
E seriam homens de paz

Eu vou escrever uma canção
Para Sérgio Vieira de Mello

E vou em busca destes dias que se passaram
Pois preciso conhecê-lo melhor também

E aprender com este homem
E defender as coisas que ele defendia
E obrigar-me pacientemente a compreender
Que todo povo sonha com a paz
E sonha com o amor
E sonha com a solidariedade
E a possibilidade de viver sem medo

Meu Deus ! , eu preciso voltar em busca da amizade
Para aprender com Vieira de Mello
E sonhar como as nossas crianças ainda sonham ...


( de Aldo Moraes )



( Ontem fez 6 anos que o Embaixador Brasileiro Sérgio Vieira de Mello morreu, num atentado no Iraque, cujo alvo foi a sede das Nações Unidas naquele país )

Nenhum comentário:

Postar um comentário